Cerveja Petra

Maltagem

Como já vimos anteriormente, o malte é responsável pela cor e pelo paladar da cerveja, e também influencia diretamente na espuma e no corpo da bebida.  Além disso, no processo de fabricação da cerveja, o fermento irá converter os açúcares fermentáveis do malte em álcool e gás carbônico.

O processo de conversão do cereal em malte é conhecido como maltagem, e é fundamental para a qualidade e a personalidade da cerveja. Para transformar o cereal em malte, os grãos são umedecidos a ponto de iniciarem a germinação. Quando o grão começa a germinar, produz enzimas que ‘quebram’ parcialmente o amido e as proteínas.  A intensidade desta ‘quebra’ é chamada grau de modificação do malte, e é importante na formação do sabor e dos aromas do malte. Nesse ponto temos o malte “verde”, que após a secagem ou torrefação se tornará o Malte propriamente dito – matéria prima tanto na fabricação da cerveja, quanto na de uísque.

Genericamente, o malte de cevada fermentado produz cerveja e o malte de cevada destilado produz uísque. Utiliza-se cerca de 150 gramas de malte de cevada para cada litro de cerveja a ser fabricada.

Com informações do blog O Caneco

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (1)

  • Jeferson disse

    Responder

    Muito top excelente a Petra escura

Publicar Comentário