Cerveja Petra

As variações do lúpulo

Como já sabemos, existem mais de 100 variedades de lúpulo, todas com suas próprias características. Vimos anteriormente os lúpulos mais populares, e agora vamos conhecer outros que também são bastante usados na produção de cerveja.

Nelson Sauvin – Foi a primeira variedade de lúpulo da Nova Zelândia a se destacar mundialmente. Pode ser usado tanto no amargor quanto no aroma. Possui frutado intenso, com notas que remetem a uva, inclusive seu nome faz referência a uva Sauvignon Blanc.

Amarillo – Ótimo para utilização no aroma, é bastante cítrico, frutado e herbal, e remete à laranja, ao maracujá e ao pinho. De origem americana, é considerado um lúpulo relativamente novo.

Brewer’s Gold – De origem americana, também é bastante difundido no Reino Unido. Tem pouco aroma, mas amargor penetrante. É bastante usado nas cervejas tipo Ale.

Bullion – Possui pouco aroma, mas amargor penetrante e sabor de groselha quando usado na fervura. De origem americana, é usado para trazer amargor para Ales no estilo inglês.

Challenger –  Forte e com aroma picante, mas agradável, é um lúpulo de amargor limpo. De origem britânica, é considerado um ótimo lúpulo de amargor, e também usado para sabor e aroma.

Chinook – De origem americana, tem aroma apimentado. Considerado forte e versátil, é um lúpulo de amargor marcante.

Com informações do site Brejeiros

 

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.