Cerveja Petra

Pinoli

O pinoli, também conhecido como pinhole, é uma pequena castanha cremosa de origem mediterrânea. A semente tem parentesco com o pinhão, e é fruto dos pinheiros, que levam até 100 anos para começar a produzi-las. É bastante popular na gastronomia de diversos países, como Itália, Índia, Líbano e Turquia.

Pode ser usado em receitas doces e salgadas, e é um dos principais ingredientes do molho pesto. Sua textura é macia, tem coloração amanteigada e sabor delicado, com uma oleosidade que é ressaltada quando tostado. Na culinária sírio-libanesa é chamado de Snoubar.

Onde encontrar: Lojas de produtos naturais, internet, entrepostos municipais, grandes redes de supermercados e lojas especializadas na venda de produtos árabes.

O prato: Quibe Assado. O prato tem origem no Mediterrâneo e se difundiu pelo mundo. Também conhecido como quibe de bandeja, fica ainda mais especial quando usamos pinoli entre os seus ingredientes. A especiaria traz um sabor marcante, dando um toque gourmet a este clássico da gastronomia sírio-libanesa, que pode ser apreciado com arroz marroquino como acompanhamento. Para harmonizar, escolhemos uma cerveja forte, a Petra Bock, que contrasta com a leveza do pinoli.

Nossa harmonização: A delicadeza do pinoli, que acrescenta sabor e personalidade à receita do quibe assado, faz uma excelente harmonização por contraste com a encorpada Petra Bock. Cerveja com maior presença de malte, a Petra Bock ressalta as nuances do prato, proporcionando uma experiência gastronômica inesquecível.

Com informações dos sites Pura Vida e Tenda Árabe

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.