Cerveja Petra

Harmonia Perfeita: Trufas e Petra Stark Bier

A trufa é um fungo, espécie mais rara e nobre de todos os cogumelos, que nasce sob a terra e é encontrada em três tipos: branca, negra e de verão. Seu aroma e sabor são agradáveis e muito peculiares, tornando essa especiaria marcante. Considerada um produto selvagem, precisa ser desenterrada do solo e, para que isso aconteça, são usados cães farejadores. A busca pela especiaria é conhecida mundialmente como ‘caça as trufas’.

As melhores trufas brancas vêm de Alba, na Itália, e são apontadas como o segundo alimento mais caro do mundo (perdem apenas para o caviar). Já as mais famosas trufas negras são de origem francesa, da região de Périgord. Como possuem um sabor e aroma fortes, o ideal é utilizar as trufas em pratos leves, para que elas possam ser ressaltadas. Na gastronomia mundial as trufas são usadas em receitas de massas, risotos, carnes, ovos e polentas.

Onde encontrar: Internet e lojas especializadas em produtos importados.

O prato: Polenta com Trufas. De origem italiana, a polenta é muito apreciada nos países da América do Sul, especialmente Brasil, Argentina e Paraguai. É bastante consumida no inverno, onde ganha ingredientes especiais, como a trufa, que torna o prato mais sofisticado e com sabor incomparável. Para harmonizar, a Petra Stark Bier, que traz o amargor que contrasta com a receita.

Nossa harmonização: O sabor marcante da trufa fica ainda mais valorizado com uma harmonização por contraste com a encorpada Petra Stark Bier. Cerveja puro malte, a Petra Stark Bier possui um amargor que ressalta o prato, proporcionando uma experiência gastronômica inesquecível.

 

 

Com informações do site Terra

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.