Cerveja Petra

Harmonia Perfeita: Pimenta Jalapeño

A pimenta Jalapeño vem da cidade de Xalapa, no México. É conhecida por diversos nomes: pimenta-domingo, huachinango e pimenta-gorda. Seu nível de ardência é considerado um picante moderado, por isso é muito apreciada na gastronomia, especialmente a mexicana, onde é fundamental para a elaboração de diversas receitas típicas.

Outros países também adotaram a especiaria como ingrediente importante de seus pratos. É o caso dos Estados Unidos, onde a pimenta jalapeño recheada se tornou muito popular a partir da década de1990. Ela também pode ser usada de forma fresca em saladas; como base para molhos; em sanduíches e pizzas, e ainda na fabricação de geleia.

Onde encontrar: Feiras livres, internet, entrepostos municipais, lojas especializadas em temperos, mercados e supermercados.

O prato: Filé Mignon com Molho de Pimenta Jalapeño. A especiaria traz um toque gourmet à receita, deixando o prato mais sofisticado e diferente, com uma leve e deliciosa ardência. Para harmonizar, uma cerveja puro malte encorpada: a Petra Stark Bier.

Nossa harmonização: O sabor levemente picante da pimenta jalapeño faz uma excelente harmonização com a Petra Stark Bier. Por ser uma cerveja com amargor característico, a Petra Stark Bier contrasta com o prato, o que ressalta os sabores de ambos, trazendo uma experiência única ao paladar.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.