Cerveja Petra

Harmonia Perfeita: Shimeji

Cogumelo cultivado em países orientais, o shimeji ganhou o mundo e a gastronomia por causa de sua versatilidade. Sua textura, suculência e sabor bastante marcante o credenciaram como um excelente ingrediente para diversas receitas.

Típico de pratos chineses e japoneses, pode ser encontrado nas cores cinza e branca, e em versões desidratadas e frescas. Precisa ser cozido ou refogado para que o sabor amargo natural dê lugar à suavidade e ao aroma pronunciados, que fazem a diferença em saladas, sopas, escondidinhos, risotos, omeletes e molhos para massas e carnes.

Onde encontrar: Lojas especializadas, feiras, entrepostos municipais, internet e supermercados.

O prato: Spaghetti com Molho de Shimeji. A receita é praticamente universal: para dar um toque gourmet à massa, é só acrescentar shimeji. Além do aroma característico, a especiaria traz suavidade e suculência à receita. Para harmonizar, a encorpada e saborosa Petra Bock.

Nossa harmonização: A suavidade da especiaria faz ótima harmonização por contraste com a marcante Petra Bock. Cerveja forte, avermelhada e com maior presença de malte, a Petra Bock ao contrastar com o sabor do prato torna a experiência gastronômica ainda mais valorizada.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.