Cerveja Petra

Os tipos de lúpulo mais usados no Brasil

Assim como o malte, vários tipos de lúpulo são usados na fabricação das cervejas. Alguns estão entre os mais utilizados no Brasil, e vamos conhecer as diferenças entre eles.

Northern Brewer: Bastante cultivado no Reino Unido, na Alemanha e nos Estados Unidos, é um lúpulo cujo amargor funciona bem em inúmeros tipos de cerveja. Seu perfume fino e discreto facilita a harmonização com diversos alimentos.

Brewer’s Gold: Tipicamente norte-americano, é muito conhecido pelo sabor forte e marcante. Já em termos aromáticos, não tem um diferencial que se destaque. Colabora para produzir uma cerveja com textura consistente e
refrescante.

Saaz: Com origem na cidade tcheca de Pilsen, contribui para obter uma cerveja com sabor picante e levemente amargo. Versátil, harmoniza com pratos variados, é suavemente aromático.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (1)

  • João Luiz Pinheiro disse

    Responder

    Sensacional, muito interessante saber como os nossos entusiastas da cerveja,combinam todos esses elementos para proporcionar, sabor , aroma e principalmente o drynkbility que a nossa linha PETRA nos traz.
    Ótimo post!!!
    Abraço.

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.