Cerveja Petra

A colaboração do malte nos estilos de cerveja

Todo mundo já sabe que o malte é fundamental para fazermos uma boa cerveja, mas a sua utilização varia de acordo com os estilos da bebida. Por isso, continuamos apresentando diversos tipos de malte e como eles são usados.

O Carabohemian proporciona um intenso aroma de malte caramelo e contribui com a cor para cervejas escuras. Na escala EBC (aplicada à cor da cerveja e/ou do malte) tem de 170-220. Pode ser usado até 15% desse malte em cervejas de diversos estilos, como a Bock.

O Carawheat aumenta o corpo e tem o aroma típico do malte de trigo mais intenso, além de contribuir com a cor nas cervejas escuras. Na escala EBC tem de 100-140. Pode ser usado até 15% em cervejas de diversos estilos, como a Ale e Trigo.

O Munich II reforça o aroma maltado e contribui para uma cor mais forte na cerveja. Na escala EBC tem de 20-25. Pode ser usado até 100% desse malte, especialmente nas cervejas escuras.

O Melanoidina contribui para uma coloração avermelhada, e dá estabilidade ao paladar e ao corpo da cerveja. Levemente torrado, também proporciona um toque sutil de tostado. Pode ser usado até 20% dele em cervejas como a Bock e a Red Ale, e na escala EBC tem de 60-80.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.