Cerveja Petra

Safra de lúpulo do ano passado bateu recordes

O Grupo Barth Haas, especialista em lúpulo, divulgou dados referentes à safra de 2018.Na Europa, a produção foi maior do que a média prevista. Em relação ao total de área plantada no mundo, houve um crescimento em todos os países, superando os 60.000 hectares, recorde nos últimos 20 anos.

Na Alemanha, a variedade Herkules continua representando quase 1/3 do total plantado, com um crescimento significativo de 8,8% da área plantada.

Entre os lúpulos de amargor, a variedade Hallertau Polaris cresceu 29%. Já entre os lúpulos de aroma as variedades que mais cresceram foram Saaz (13,6%), Saphir (8,7%) e Spalter (8,5%). Nos Estados Unidos, Columbus-Tomarawk-Zeus continua sendo a variedade de amargor mais plantada e teve um aumento de 24,9% na sua área plantada.

Temperaturas mais quentes na primavera europeia fizeram com que o lúpulo crescesse de forma acentuada, acima de sua média histórica, o que favoreceu o florescimento prematuro de algumas variedades. Mas, no geral, houve um desenvolvimento saudável da safra.

No aspecto mundial, ocorreu uma demanda pela migração de parte da produção de lúpulos de aroma para lúpulos de alto teor de alfa ácidos. As expectativas para 2019 são de continuidade de crescimento desta demanda.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.