Cerveja Petra

Harmonia Perfeita: Lentilha

De origem asiática, a lentilha é uma leguminosa muito conhecida e apreciada no Brasil. Cultivada em todo o mundo, tem folhas penadas, flores pequenas de cor clara, e as vagens são curtas, com uma ou duas sementes discoides.

Muito popular entre os adeptos da gastronomia vegetariana, a lentilha ganha visibilidade ainda maior na véspera de Ano Novo. O hábito de comer lentilha como símbolo de fartura é comum em países como o Brasil, o Chile e a Venezuela. Mas não é só nesta ocasião que deve ser consumida: a leguminosa é, cada vez mais, um ingrediente que enriquece pratos de carnes, sopas e saladas.

Onde encontrar: Feiras, mercados, supermercados, hipermercados, lojas especializadas e sacolões.

O prato: Vieiras com Lentilha. As vieiras são moluscos de carne branca, delicada e consistente que, acompanhados de lentilhas cozidas, ficam ainda mais saborosas. Um prato leve que pode ser degustado em qualquer época do ano. Para harmonizar, a encorpada Petra Stark Bier.

Nossa harmonização: A delicadeza deste prato, que une a leveza das lentilhas com as vieiras, faz uma ótima harmonização por contraste com a Petra Stark Bier. Por ser uma cerveja com amargor característico e de alto teor alcoólico, a Petra Stark Bier aumenta a intensidade dos sabores.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.