Cerveja Petra

Harmonia Perfeita: Palmito

Conhecido com o “coração” de várias espécies de palmeiras, o palmito é bastante popular no Brasil. Como a América do Sul possui uma das maiores diversidades de palmeiras do mundo, ele acabou sendo incorporado à nossa gastronomia, estando presente em sopas, cremes, tortas, e muitas outras receitas.

Seu sabor pode ter uma maior ou menor concentração adocicada, dependendo da palmeira em que foi extraído e se é natural ou em conserva.

Consumimos especialmente o palmito da palmeira juçara, do açaí, da pupunha, e da jauarí. Até a década de 1960, a maior fonte de palmito para o nosso consumo era da palmeira juçara.

Hoje a maioria vem da espécie Amazônica Euterpe Oleracea, conhecida como palmeira açaí. A parte comestível é a ponta da palmeira, que mede cerca de 30 cm, e ele leva mais de sete anos para crescer até o tamanho de corte.

Onde encontrar: Feiras, mercados, supermercados, hipermercados, mercearias e sacolões.

O prato: Risoto de gorgonzola e palmito. A clássica receita italiana fica ainda mais sofisticada com o palmito como um de seus ingredientes. O sabor marcante do queijo gorgonzola também torna o prato especial. Para harmonizar, a encorpada Petra Stark Bier.

Nossa harmonização: Com o sabor marcante do queijo gorgonzola associado a leveza do palmito, esta receita de risoto faz uma perfeita harmonização por contraste com a Petra Stark Bier, uma cerveja com amargor característico, que traz intensidade ao prato.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.