Cerveja Petra

Harmonia Perfeita: Azeitona

A azeitona ou oliva é o fruto da oliveira (Olea europaea), e que tem forte presença agrícola na região mediterrânea como fonte de azeite. Sua coloração varia do verde aos tons acinzentados, dourado, castanho-claro, roxo ou preto. Quanto mais escuro, mais tempo o fruto maturou no pé. O sabor também muda: quanto mais escura, mais forte ela fica ao paladar.

Alimento antigo e considerado um clássico da culinária contemporânea, faz parte das refeições diárias da cozinha mediterrânea, mas também está presente em grande parte das culturas gastronômicas pelo mundo afora, como a portuguesa, a italiana e a brasileira.Onde encontrar: Feiras, sacolões, mercearias, entrepostos municipais, lojas especializadas, mercados, supermercados e hipermercados.

O prato: Espaguete à Putanesca. O molho putanesca tem como ingredientes principais tomates, anchova e azeitonas pretas. Foi criado em Nápoles, na Itália, e proporciona um sabor incrível ao espaguete. Neste caso, a azeitona faz toda a diferença, valorizando a receita. Para harmonizar, a intensa Petra Bock.

Nossa harmonização: O sabor picante do prato, que tem a azeitona como um dos principais ingredientes, faz ótima harmonização com a encorpada Petra Bock, uma cerveja marcante, com maior presença de malte e de cor avermelhada. É uma harmonização onde os sabores são potencializados.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita a tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.