Cerveja Petra

A cerveja ajudando a saúde

Como já vimos anteriormente, o malte tem inúmeros benefícios à saúde. Então é natural pensarmos que a cerveja, que é feita de malte, também tenha os mesmos benefícios. E tem mesmo!

Diversos estudos garantem que consumir moderadamente cerveja reduz o risco de doenças cardiovasculares, além de diminuir o colesterol alto e melhorar a circulação sanguínea. E os benefícios da cerveja vão além da saúde do coração: seu consumo moderado também aumenta a vida social e diminui a depressão, favorecendo uma vida tranquila e com menos estresse.

Mas por que a cerveja faz bem ao coração? Por ser uma bebida fermentada, ela é rica em antioxidantes que previnem doenças cardiovasculares. A cerveja também tem vitaminas do complexo B que melhoram o metabolismo, a memória, a aparência da pele e das unhas e combate o cansaço. E tem mais: melhora o funcionamento do intestino e é rica em magnésio, que promove o relaxamento muscular e diminui a tensão.

No entanto, é preciso lembrar que consumir bebidas alcoólicas com responsabilidade é o ideal, para evitar os prejuízos que seu consumo exagerado pode trazer.

Com informações do site Tua Saúde

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita a tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.