Cerveja Petra

Manjerona

Nativa do Mediterrâneo e do Oriente Médio, a manjerona é uma das mais antigas especiarias. É uma planta anual com uma raiz principal muito ramificada, e cresce até 25 cm de altura, com pequenas folhas e flores, brancas ou púrpuras, e frutos ovais e lisos, com cheiro aromático.

Bastante usada na gastronomia para temperar aves e rechear frangos, também é conhecida por substituir o manjericão e o orégano em diversas receitas, por causa do seu sabor semelhante a ambos. Pode ser usada fresca, em raminhos picados, ou seca.

Onde encontrar: Feiras livres, lojas de produtos naturais, sacolões, internet, entrepostos municipais, supermercados e mercados.

A receita: O capeletti é um tipo de macarrão que imita o formato de um chapéu, e é consumido sempre com um recheio. Escolhemos uma receita em que esta massa ganha ainda mais sabor com a suavidade e delicadeza da manjerona. Para harmonizar, uma cerveja encorpada e intensa: a Petra Stark Bier.

Nossa harmonização: A delicadeza da manjerona, e ainda a leveza do capeletti de frango, fazem uma excelente harmonização por contraste com Petra Stark Bier.

Cerveja puro malte com amargor característico, a Petra Stark Bier realça ainda mais o sabor da receita.

Com informações de: Armazém das Especiarias

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.