Cerveja Petra

Harmonia Perfeita: Pinhão e Petra Bock

Com origem no sul do Brasil, e encontrado principalmente no inverno, o pinhão é um fruto da araucária e se forma dentro das pinhas. Mede entre cinco e oito centímetros, e tem a forma de uma cunha, onde a casca recobre a polpa, que é sua parte comestível. Deve ser cozido em fogo baixo, para que o sabor fique mais acentuado.

Muito usado na gastronomia, o pinhão é uma especiaria versátil, que produz pratos doces e salgados. Com ele é possível fazer suflês, croquetes, panquecas, frango ensopado, sopa, cordeiro ao molho e um típico doce bastante consumido no sul do Brasil. Como ingrediente de comidas do dia-a-dia, como arroz, farofa e carne, traz um diferencial e sofisticação à essas receitas.

Onde encontrar: Feiras livres, internet, entrepostos municipais e supermercados.

O prato: Arroz com Pinhão. Receita típica do sul do Brasil, é bastante consumida nos dias mais frios. O pinhão traz sofisticação e um sabor especial ao prato, além de dar uma crocância que incrementa essa receita. Para harmonizar, uma cerveja forte e encorpada: a Petra Bock.

Nossa harmonização: O sabor acentuado do pinhão faz uma ótima harmonização com a Petra Bock, cerveja densa, com maior presença de malte, que realça ainda mais a especiaria. Com esse tipo de harmonização, a experiência gastronômica é valorizada.

Com informações de: Armazém das Especiarias

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.