Cerveja Petra

Shitake

O shitake é um cogumelo nativo do leste da Ásia. Atualmente, é o segundo cogumelo comestível mais consumido no mundo, sendo parte fundamental de diversas receitas asiáticas. Sua produção e consumo no Ocidente, porém, é considerada recente – no Brasil ele só começou a ser cultivado a partir da década de 1990.

A origem da palavra “shiitake” é japonesa: shii é um tipo de árvore parecida com carvalho e take quer dizer cogumelo. A primeira referência histórica do seu consumo vem de 199 AC. Pode ser preparado em sopas, molhos, saladas e até empanado, e é considerado nos dias de hoje um dos ingredientes mais importantes da gastronomia mundial.

Onde encontrar: Internet, entrepostos municipais, lojas especializadas e supermercados.

O prato: Medalhão de Mignon com Molho de Shitake. Uma receita clássica, onde o medalhão de mignon ganha mais sabor e textura graças à especiaria. O molho à base de shitake é um dos que mais valorizam a carne, o que faz com que esse prato seja apreciado em diversas partes do mundo. Para harmonizar, a saborosa Petra Aurum.

Nossa harmonização: Por ser um tipo de cogumelo com sabor mais forte, o shitake faz ótima harmonização com a Petra Aurum, uma cerveja puro malte encorpada, com aroma agradável de lúpulo. O contraste entre o prato e a Petra Aurum tornam essa experiência gastronômica especial e única.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.