Cerveja Petra

Harmonia Perfeita: Maracujá

Típico da América Tropical e Subtropical, o maracujá tem como seus maiores produtores a Venezuela, África do Sul, Sri Lanka, Austrália, Peru e Brasil, que é o maior produtor mundial. Existem três tipos de maracujás: o amarelo, que corresponde a 95% do tipo cultivado no Brasil; o roxo, indicado para regiões de climas mais frios; e o doce, próprio para o consumo como fruto fresco.

O fruto é utilizado especialmente para produzir suco ou polpa de maracujá, que são bastante utilizados na culinária. Os brasileiros são os maiores consumidores de maracujá, e por isso ele está muito presente em diversas receitas da nossa gastronomia, especialmente como base para doces e como molho para peixes.

Onde encontrar: Feiras, mercados, entrepostos municipais e supermercados.

O prato: Risoto de Frutos do Mar com Maracujá. O risoto é um prato típico italiano, e em diversas regiões do País da Bota o risoto de frutos do mar pode ser encontrado. Porém, cozinhar o arroz do risoto com o caldo de peixe (ao invés do tradicional caldo de legumes), vinho e suco de maracujá é uma criação da gastronomia brasileira. A presença do maracujá faz toda a diferença, trazendo um sabor marcante ao prato. Para harmonizar, a refrescante Petra Weiss Bier.

Nossa harmonização: O sabor cítrico do maracujá faz ótima harmonização por contraste com a suavidade da Petra Weiss Bier. Por ser uma cerveja clara de trigo leve e refrescante, ela ressalta as características do maracujá. O prato tem ainda os frutos do mar, que também fazem uma harmonização perfeita com a Petra Weiss Bier.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.