Cerveja Petra

Harmonia Perfeita: Cupuaçu

Originário da Amazônia, o cupuaçu é uma fruta típica da região Norte brasileira. Pode medir até 25 cm, apresenta um formato oval e sua árvore possui 15 metros de altura. Desde a década passada vem se tornando um dos produtos nacionais mais cobiçados, por seu sabor particular e versatilidade na gastronomia.

De casca aveludada e polpa branca, o cupuaçu pode ser consumido in natura, mas é sua polpa que faz mais sucesso na composição de diversas receitas. O sabor agridoce é excelente para fazer sorvetes, sucos, vitaminas, cremes, tortas, compotas, bombons e geleias. A fruta também pode aparecer, de forma ousada e criativa, em pratos salgados.

Onde encontrar: Supermercados, lojas especializadas e internet.

O prato: Mousse de Cupuaçu. Sobremesa popular no Brasil e em diversas partes do mundo, o mousse ganha um toque gourmet quando é feito com um ingrediente como o cupuaçu. A fruta agridoce faz um diferencial no paladar, e uma harmonia perfeita com a cremosa Petra Schwarzbier.

Nossa harmonização: A Petra Schwarzbier é uma cerveja encorpada e densa, feita com malte torrado e caramelizado, e com isso tem um sabor marcante. Ela faz ótima harmonização por contraste com o agridoce mousse de cupuaçu, potencializando os sabores de ambos no paladar.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita a tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.