Cerveja Petra

Harmonia Perfeita: Pimenta Ancho

Também conhecida como pimenta poblano, a pimenta ancho pertence a espécie Capsicum annum, que dá origem ao pimentão, a pimenta caiena e a páprica. Muito popular no México e nos Estados Unidos, onde é bastante cultivada, não possui muita ardência.

Na gastronomia ela é bastante usada e faz parte de inúmeros pratos da cozinha mexicana como o chilis, o anchos rellenos e o chiles em nogada. Também é utlizada como tempero para carnes. É possível desidratar a pimenta ancho, além de fazer uma conserva, congelar ou preservá-las em óleo. Cada método proporciona uma textura diferente, mas o sabor e a ardência permanecerão intactos.

Onde encontrar: Internet, lojas especializadas, feiras e supermercados.

O prato: Bacalhau Grelhado com Pimenta Ancho. O bacalhau é um dos pratos mais apreciados pelos brasileiros, e uma excelente escolha para os dias de verão. Ele ganha um sabor diferente se, depois de dessalgado, for temperado com pimenta ancho, que traz um picante sutil à receita. Para harmonizar, a suavidade da Petra Weiss Bier.

Nossa harmonização: A pimenta ancho tem baixo nível de ardor, ou seja, não é um tipo de pimenta muito picante. Junto ao bacalhau, há uma harmonização perfeita com a Petra Weiss Bier, uma cerveja clara de trigo, que vai trazer leveza e refrescância ao prato.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita a tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.