Cerveja Petra

Harmonia Perfeita: Beldroega

Especiaria muito popular em Portugal, a beldroega tem origem asiática, onde há milênios faz parte da cultura gastronômica local. Seu sabor é semelhante ao do espinafre, e pode ser cultivada em qualquer lugar, pois nasce de forma espontânea.

Na culinária portuguesa a beldroega faz parte de inúmeras receitas como sopas, ensopados e saladas. Também é um importante ingrediente da tradicional sopa francesa Bonne Femme. Sua versatilidade na cozinha é grande, podendo ainda ser usada com frango, polenta, macarrão, bacalhau e outros peixes, ou mesmo refogada com alho e óleo.

Onde encontrar: Internet, feiras, supermercados, lojas especializadas e entrepostos municipais.

O prato: Salada de Salmão e Beldroegas. O sabor leve da beldroega é um ótimo componente para saladas, que ganham um toque gourmet se acrescentarmos um peixe como o salmão. Ambos são ótimos para serem degustados no verão, e fazem excelente harmonização por contraste com a Petra Aurum.

Nossa harmonização: A suavidade da beldroega, em uma receita leve como a salada de salmão, faz uma incrível harmonização por contraste com a Petra Aurum, uma cerveja encorpada com aroma agradável de lúpulo. Essa harmonização traz uma riqueza de sabores antagônicos ao paladar.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita a tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.