Cerveja Petra

Harmonia Perfeita: Abóbora

Originária da Guiné, a abóbora chegou ao Brasil no século 16 com os portugueses. Hoje é um dos principais ingredientes da gastronomia brasileira, sendo conhecida em todo o país, e podendo ser encontrada com diferentes nomes, como jerimum (no Nordeste) e moranga (na região Sul). O doce de abóbora com coco é uma das sobremesas mais famosas em todo o território nacional, mas ela também é muito apreciada em pratos salgados.

Podemos usar tudo na abóbora: as sementes, seus brotos, sua flor e, claro, a polpa. Quando verdes, são ótimas para fazer ensopados ou recheadas. Também pode ser utilizada em sopas, purês e suflês, além de ser consumida cozida com carnes ou assada como acompanhamento.

Onde encontrar: Feiras, mercados, supermercados, hipermercados, lojas especializadas e sacolões.

O prato: Gnocchi de Abóbora. O tradicional prato italiano ganha um sabor diferente e especial quando substituímos a batata pela abóbora. Além de trazer mais leveza à receita, proporciona um sabor bem brasileiro. Para harmonizar, a intensa Petra Stark Bier.

 Nossa harmonização: O sabor levemente adocicado da abóbora faz uma perfeita harmonização por contraste com a Petra Stark Bier, uma cerveja encorpada, com amargor característico, que potencializa esta receita.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.