Cerveja Petra

Harmonia Perfeita: Pupunha

A palmeira multicaule da família Arecaceae tem um fruto conhecido por pupunha ou babunha. É uma espécie nativa da região amazônica, onde é conhecida popularmente pelos nomes pupunheira e pupunha-verde-amarela. Pode crescer até 20 metros, frutificando grandes cachos em cinco anos em condições naturais, e há séculos é consumida como alimento pelas populações nativas da América Central até a Floresta Amazônica.

No Brasil, essa planta virou um fenômeno da gastronomia, substituindo o palmito ‘tradicional’ em diversas receitas, e dando um toque gourmet aos pratos. Mas, o consumo interno só cresceu depois que a pupunha ganhou lugar de destaque na culinária internacional. Seu cultivo também é predominante na Costa Rica, onde é bastante consumida.

Onde encontrar: Internet, lojas especializadas, entrepostos municipais, supermercados e hipermercados.

O prato: Pupunha recheada com risoto. Pense em uma receita sofisticada e, ao mesmo tempo, saborosa. Assim é o risoto de pupunha, servido dentro da própria pupunha, que deve ser assada antes de receber o risoto. Para harmonizar, a encorpada Petra Stark Bier

Nossa harmonização: O sabor suave da pupunha faz excelente harmonização por contraste com a Petra Stark Bier, uma cerveja intensa, com alto teor alcóolico e amargor característico. É uma harmonização onde os sabores contrastados ganham força no paladar.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita a tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.