Cerveja Petra

O Lúpulo e os Estilos de Cerveja

Como já vimos antes, o lúpulo é quem confere amargor à cerveja. Cada estilo de cerveja possui uma quantidade de lúpulo específica. Vamos descobrir o quanto o lúpulo pode influenciar no estilo das cervejas?

O Estilo Pale Lager é a sub-divisão mais comum das cervejas lagers e apresenta tipos muito conhecidos pelo público brasileiro:

PILSNER – Também conhecida como pilsen por aqui. Seu aroma e sabor são acentuados pelo lúpulo, por isso possui um leve amargor.

AMERICAN LAGER – Apesar de se denominarem como Pilsen, elas são Lager. Fácil de beber, possui pouco amargor e final relativamente seco. O aroma suave de cereais, e a cor dourada e cristalina são outras características.

PREMIUM LAGER – Um outro estilo americano que se assemelha ao American Lager mas, comparados a este, possui mais lúpulo e mais malte. Já quando comparado a outros estilos possui menos malte e pouco aroma de lúpulo.

HELLES – Cerveja produzida e consumida em larga escala na região da Bavaria, na Alemanha. É considerada uma cerveja que destaca o malte e com menos lúpulo no preparo, por isso tem um baixo amargor.

DORTMUNDER EXPORT – Muito produzida e consumida na região de Dortmund, na Alemanha. Seu malte e lúpulo são equilibrados, trazendo uma sensação adocicada do malte e também um forte amargor, diferente das lagers consumidas normalmente.

Fonte: site Homini Lupulo

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Tagueado com:

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.