Cerveja Petra

A influência do malte nos estilos de cerveja

Já sabemos que o malte é a alma da cerveja. Agora vamos conhecer como a sua utilização poderá proporcionar estilos diferentes da bebida.

Caraaroma – Contribui para o aumento do corpo, adiciona uma cor avermelhada profunda à cerveja e uma leve doçura de caramelo. Pode ser utilizado em até 15% de seus grãos e na escala EBC (aplicada à cor da cerveja e/ou do malte) tem de 350 – 450. É bastante usado nas cervejas estilo bock.

Caraamber – Também é usado nas cervejas estilo bock, porém ele adiciona mais cor avermelhada e doçura de caramelo, e pode ter até 20% dos seus grãos usados na fabricação da cerveja. Na escala EBC tem de 60 – 80.

Carapils – É um malte muito usado na fabricação de cervejas mais encorpadas. Para isso, pode ser usado até 40% dos seus grãos. Ele favorece a formação e a estabilidade da espuma da cerveja, além de contribuir para o corpo da mesma. Tem EBC de 2,5 – 6,5.

Carabelge – Usado em cervejas estilo Blond, entre outras, proporciona um suave sabor de caramelo e contribui para uma coloração no tom de mel. Seu EBC é de 30-35 e pode ter até 30% dos grãos usados na fabricação.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (1)

  • Fábio Henrique Gasparoto disse

    Responder

    Muito bacana a forma de apresentação deste site, trazendo conhecimento para os apreciadores da boa cerveja.. parabéns!

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.