Já sabemos que o malte é a alma da cerveja. Agora vamos conhecer como a sua utilização poderá proporcionar estilos diferentes da bebida.
Caraaroma – Contribui para o aumento do corpo, adiciona uma cor avermelhada profunda à cerveja e uma leve doçura de caramelo. Pode ser utilizado em até 15% de seus grãos e na escala EBC (aplicada à cor da cerveja e/ou do malte) tem de 350 – 450. É bastante usado nas cervejas estilo bock.
Caraamber – Também é usado nas cervejas estilo bock, porém ele adiciona mais cor avermelhada e doçura de caramelo, e pode ter até 20% dos seus grãos usados na fabricação da cerveja. Na escala EBC tem de 60 – 80.
Carapils – É um malte muito usado na fabricação de cervejas mais encorpadas. Para isso, pode ser usado até 40% dos seus grãos. Ele favorece a formação e a estabilidade da espuma da cerveja, além de contribuir para o corpo da mesma. Tem EBC de 2,5 – 6,5.
Carabelge – Usado em cervejas estilo Blond, entre outras, proporciona um suave sabor de caramelo e contribui para uma coloração no tom de mel. Seu EBC é de 30-35 e pode ter até 30% dos grãos usados na fabricação.
Fábio Henrique Gasparoto disse
Muito bacana a forma de apresentação deste site, trazendo conhecimento para os apreciadores da boa cerveja.. parabéns!
João Pacheco disse
Gostaria de saber dos macronutrientes, como carboidratos da cerveja Origem. Não encontro essa informação.
André Barreto Prieto disse
Boa noite, como faço para comprar com cnpj
Tiago Martins disse
Gostei bastante do post, vou continuar acompanhando o blog,
eu também tenho um site sobre cervejas mas focado em fabricação caseira o http://cervejaartesanal.club, se puder me dar uma força depois visita lá.
Abraço.