Cerveja Petra

Os tipos de cerveja e o malte

Para cada cerveja, existe um malte que dá características próprias à bebida. Vamos conhecer melhor as diferenças entre eles e como influenciam nos estilos e tipos de cervejas.

Pilsen

A cerveja Pilsen é a mais comum e conhecida no Brasil. Do tipo Lager, também é mais clara e leve, e de baixa fermentação. Seus ingredientes básicos são malte de EBC entre 2,5 e 4, lúpulo do tipo Saaz e água.

Bock

A cerveja Bock também faz parte do estilo Lager, porém é doce e relativamente forte. Sua coloração varia entre o cobre claro e o castanho. Considerada fortemente alcoólica, mas de sabor suave, possui ainda toques de caramelo.

Seus ingredientes são água, malte dos tipos Viena e Munich e pouco lúpulo, fermentados por levedo de baixa fermentação.

Stout

De tonalidade escura, o tipo Stout é conhecido popularmente como “cervejas escuras”. Sua principal característica é a cremosidade, além do sabor e aroma intensos, com teor alcoólico que varia entre 8% e 12%.

Produzidas com maltes torrados, as Stouts têm amargor, porém com notas suaves de chocolate e café. Ela é produzida com água, malte escuro torrado, pouco lúpulo e fermentada em levedo de alta fermentação.

Cerveja Petra

Petra é uma cerveja que respeita à tradição das melhores escolas cervejeiras mundiais.

Comentários (0)

Publicar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.