A cerveja e as emoções

Como já vimos, uma pesquisa realizada na Suécia revela que, ao beber cerveja de forma moderada, mulheres e homens podem se tornar mais sociáveis.

O coordenador da pesquisa, Matthias Liechti, disse que o estudo vem preencher uma lacuna nesse campo do conhecimento. Para o pesquisador, embora muitas pessoas bebam cerveja e conheçam os seus efeitos por experiência própria, existem poucos dados científicos sobre os efeitos do álcool no processamento de informações emocionais e sociais.

A pesquisa foi detalhada na publicação científica “Psychopharmacology” e apresentada na Conferência do Congresso Europeu de Neuropsicofarmacologia (ECNP), em junho. De acordo com o ex-diretor do comitê científico do ECNP, Wim van den Brink, o estudo confirma a sabedoria tradicional de que o álcool é um lubrificante das relações sociais, e que o seu uso de forma moderada deixa a maioria das pessoas mais felizes, mais sociáveis e menos inibidas.

Segundo Van den Brink, as pessoas ficam mais ou menos sociáveis após o consumo de cerveja porque as concentrações de álcool no sangue de homens e mulheres, ainda que ingerindo a mesma quantidade de bebida, não é igual. Isso acontece porque a tolerância à cerveja difere entre os indivíduos. Além disso, fatores socioculturais também interferem neste sentido.

Com informações do site G1

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Cerveja Petra

PARA ACESSAR O SiTE, VOCÊ PRECiSAR SER MAiOR DE 18 ANOS

DIGITE O ANO DE NASCIMENTO

Cerveja Petra

Obrigado!