Água, o começo de tudo
Ela faz toda a diferença na hora de produzir uma cerveja. Tão importante quanto o malte e o lúpulo, a água é estrela de primeira grandeza quando o assunto é cerveja da melhor qualidade. As marcas mais famosas do mundo são conhecidas pelo tipo de água usado na fabricação, o que dá a cada cerveja uma identidade própria.
Com as modernas técnicas de produção e o avanço dos conhecimentos em química, ter uma água ideal para fazer cerveja não parece ser algo tão incomum. Porém, se essa água já é pura desde a fonte, e ainda recebe todo o cuidado para se manter cristalina, a cerveja produzida a partir dela terá um padrão mais elevado.
É por isso que a Petra é uma cerveja especial. Ela é fabricada em Teresópolis, cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro, com a água que vem das montanhas e é conservada em poços de aço inox com cuidados de reservatório. Essa água tão bem cuidada é usada como base para fazer a sua Petra favorita.
Todo esse processo é para criar uma cerveja de sabor único. Por isso, ao beber a sua Petra, você tem uma experiência inesquecível.
Com informações de: Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja)