Ervas de Provence
Com uma gastronomia particular e cheia de aroma, a região de Provence, no Sul da França, é conhecida como um recanto das especiarias. As ervas aromáticas são muito utilizadas na cozinha local e ganharam o mundo com o nome de Ervas de Provence, que nada mais é do que um mix de especiarias que são vendidas juntas, formando um tempero único.
Não existe uma receita padrão para a combinação das ervas. De um modo geral, elas são compostas por manjericão, louro, manjerona, alecrim, segurelha e tomilho. Às vezes são adicionadas raspas de casca de laranja e lavanda. A combinação dessas ervas possui um sabor levemente adocicado, picante e mentolado. São usadas para temperar peixes, carnes e legumes, e também podem ser um ingrediente diversificado em molhos para pizza, quiches, sopas, suflês e omeletes.
Onde encontrar: Lojas de produtos naturais, internet e entrepostos municipais.
A receita: Um dos peixes mais nobres da gastronomia, o robalo tem sabor suave que ganha um toque especial nesta receita, graças às Ervas de Provence.
Com elas, o prato fica mais sofisticado e marcante. Para harmonizar, a agradável leveza da Petra Weiss Bier.
Nossa harmonização: O leve adocicado das Ervas de Provence faz uma ótima harmonização com a Petra Weiss Bier. Cerveja clara de trigo com aroma de especiarias, a Petra Weiss Bier também faz uma harmonia perfeita com peixes como o robalo.
Com informações de: Armazém das Especiarias