Pimentão
Planta nativa, natural do México, América Central e América do Sul, o pimentão é, claramente, uma” pimenta grande”, e está catalogado pelos botânicos como fruta. Nós o conhecemos nas cores verde, amarela e vermelha, cada uma com suas diferenças. No entanto, existem pimentões exóticos, como o branco, o roxo, e o laranja.
O princípio das cores dos pimentões é simples. Quando verdes, estão ainda em sua fase inicial de vida. O amadurecimento passa da cor amarela para a laranja e finalmente está maduro quando vermelho. Pode ser usado na gastronomia em receitas variadas, como em massas, quiches, sopas, peixes, frutos do mar, carnes nobres, frango, carne de porco e saladas.
Onde encontrar: Em grandes redes de supermercado, feiras, mercados e sacolões.
A receita: Além de ser uma especiaria versátil para garantir um sabor especial a carnes, peixes e frutos do mar, o pimentão também pode ser usado como atração principal de uma receita. Escolhemos um prato em que ele é a estrela, harmonizando muito bem com a Petra Aurum.
Pimentão Recheado com Atum
- 4 pimentões grandes (verde, vermelho ou amarelo)
- 2 colheres de chá de óleo de gergelim
- 2 dentes de alho picado
- 1 xícara de atum light conservado em água e sal
- 2 xícaras de arroz integral cozido
- 2 cebolas picadas
- 2 colheres de sopa de coentro picado (coentro em pó também serve)
- 2 colheres de sopa de salsinha
- Sal
- Pimenta preta em pó
Modo de Preparo:
Pré aqueça o forço a 200º. Enquanto isso, corte o topo dos pimentões, tire as sementes e reserve. Em uma tigela misture o óleo de gergelim, alho, atum, arroz integral, coentro, cebola e salsinha. Sal e pimenta a gosto. Recheie os pimentões com essa mistura e asse por cerca de 25 minutos.
Nossa harmonização: Autêntica puro malte encorpada com aroma agradável de lúpulo, a Petra Aurum faz uma harmonização perfeita com a receita, valorizando o sabor do pimentão.
Fonte da Receita: site Reiceteria (com adaptações)
Com informações de: Armazém das Especiarias